22 de janeiro de 2020

Marvão: requalificar e ampliar Escola da Portagem custa 2,7 milhões (+ IVA)


Foi lançado esta semana o concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica de Ammaia, na Portagem, com um preço-base de 2.724.066,48€ (mais IVA) e um prazo de execução de 365 dias. Esta obra, cofinanciada por fundos comunitários, constituirá o maior investimento realizado em Marvão.
Com este investimento pretende-se tornar a Escola da Portagem mais funcional e adequando-a às necessidades atuais, ao nível do conforto, acessibilidade, mobilidade e segurança.
Com salas adaptadas, ao nível de material didático e de equipamento, a Escola estará preparada para as exigências e necessidades de um futuro, onde as tecnologias serão padrão de ensino.
Elevador e pavilhão gimnodesportivo
Como a acessibilidade é também uma exigência de compromisso para uma Escola de excelência, o edifício de dois pisos vai contar com um elevador.
A obra contempla ainda a construção de um pavilhão gimnodesportivo, com todas as condições para a prática desportiva, uma bancada, zona de balneários masculino e feminino, instalações sanitárias, uma sala especializada e sala de professores.
Ao nível dos arranjos exteriores, a obra prevê a implementação de novo equipamento, como bancos, mesas, bebedouros e novas vias pedonais de articulação, para além da criação de um lugar de estacionamento para autocarros contíguo à via pública. © NCV

Sem comentários: