3 de janeiro de 2020

Municípios da região discutiram com Secretário de Estado João Catarino “constrangimentos” e "prejuízos" da gestão do Parque da Serra de São Mamede


Foto © CMM/NM/NCV
Os Municípios de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre reuniram, no final do mês de dezembro, em Castelo Branco, com o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino. 
Constrangimentos e prejuízos
Nesta reunião foram abordadas diversas temáticas, transversais aos três concelhos, com destaque para os constrangimentos causados pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede, e aos prejuízos causados pelas incompatibilidades existentes entre as regras de gestão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e as intervenções propostas para este território.
Compromisso do empenhamento pessoal
António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide considera importante que os três Municípios se mantenham unidos e firmes na luta contra as inconformidades impostas pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede, mas afirma ter saído optimista da reunião. “Foi-nos transmitido o compromisso do empenhamento pessoal do Sr. Secretário de Estado João Paulo Catarino na resolução dos problemas apresentados, bem como a realização de uma visita oficial já no mês de março a Castelo de Vide”, acrescentou.
Um encontro essencial
Também para o Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, este foi um encontro essencial para que os três Municípios, numa só voz, alertassem a Secretaria de Estado “para os constrangimentos causados pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede, e aos prejuízos causados pelas incompatibilidades existentes entre as regras de gestão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e as intervenções propostas para este território”. © NM/NCV

Sem comentários: