24 de janeiro de 2020

Sapadores Florestais da CIMAA realizam trabalhos na Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível

Foto © CIMAA/NCV

Tiveram inicio no passado dia 6 de Janeiro em Gavião e Portalegre os trabalhos de gestão de combustível na rede primária de Faixas de Gestão de Combustível, nos termos do Decreto-Lei n.º 124/2006. 
A RPFGC (Rede Primária de Faixas de Gestão de combustível) está definida ao nível do Plano Distrital de Defesa da Floresta contra Incêndios (PDDFCI) e obrigatoriamente integrada no planeamento florestal municipal e local.
As faixas integrantes da RPFGC visam o estabelecimento de condições favoráveis ao combate a grandes incêndios florestais, em locais estratégicos. 
Estas faixas deverão possuir uma largura não inferior a 125 metros, permitindo e facilitando uma intervenção direta de combate ao fogo, redução dos efeitos da passagem de incêndios, protegendo de forma passiva as vias de comunicação, infra-estruturas e equipamentos sociais, zonas edificadas e povoamentos florestais, assim como função de isolamento de potenciais focos de ignição de incêndios. Para 2020 está programado o alargamento dos trabalhos em curso para outras zonas do Distrito com elevado risco de incêndio. © NCV
Foto © CIMAA/NCV
Foto © CIMAA/NCV

Sem comentários: