A Câmara Municipal de Portalegre anunciou que durante a realização dos funerais, apenas podem permanecer os familiares diretos (ascendentes e descendentes) do defunto, cabendo às agências funerárias essa identificação.
E durante o serviço fúnebre, os participantes devem guardar entre si a distância mínima de um metro imposta pelos planos de contingência.
Por outro lado, “caso os trabalhadores da autarquia considerem que o aglomerado de pessoas pode colocar em risco a sua integridade e favorecer a transmissão da Coronavírus, podem solicitar à família que prescinda da presença de alguns membros”.
Evitar a concentração de pessoas
A Autarquia da capital de distrito reconhece que “a perda de familiares e amigos é sempre um momento de especial consternação”, mas invoca circunstâncias extraordinárias que se prendem com a adoção de medidas de contenção do Coronavírus que obrigam à implementação de restrições no funcionamento do Cemitério Municipal.
“Somos sensíveis à necessidade de conforto de quem perde alguém próximo”, refere a nota de imprensa, mas devemos evitar a concentração de pessoas, em conformidade com as determinações da resolução do Conselho de Ministros e recomendações da DGS. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário