Fotos © CMCV/NCV |
Imediatamente antes do estado de emergência devido à pandemia do Covid 19 a Câmara Municipal de Castelo de Vide desenvolveu diversos trabalhos visando a “substituição de plantas decrépitas por idade ou afetadas por doença” no espaço público da Vila “que foi, desde os princípios do século XX, uma evidente preocupação em valorizar o espaço público da vila com plantação de árvores nos arruamentos e jardins”.
Segundo na altura explicou o Presidente da Câmara, estas intervenções visaram “a substituição de algumas tílias doentes da Praça D. Pedro V, bem como a substituição e introdução de outras árvores mais adequadas na rua de Olivença, Avenida da República e São Vicente Ferrer”.
“Nos últimos anos temos vindo a privilegiar a plantação da magnólia (soulangeana) pela sua adaptação ao nosso clima e solos, árvore de porte reduzido que oferece uma rara beleza pelo efeito da sua flor produzida em Fevereiro (mesmo antes da folha nascer) em forma de cálice rosa e branco”, sublinhou o autarca que apeoveitou esse momento para apelar à população no sentido de ajudar “a manter as nossas árvores. Elas são de todos nós”. © NCV
Fotos © CMCV/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário