Fotos © D.R./NCV |
“Autoridades Administrativas, de Saúde, de Segurança e de Proteção Civil do Concelho de Castelo de Vide reuniram esta segunda-feira 16, conforme previsto no Plano de Contingência Municipal, com vista à boa coordenação da situação de pandemia que nos afeta.
Foi analisada a situação atual do Concelho e divulgadas as medidas preventivas já tomadas, bem como os procedimentos a seguir em caso de necessidade, conforme protocolos definidos nos distintos Planos de Contingência e instruções da DGS.
Foram observadas as seguintes garantias:
1. A existência de Planos de Contingência nas IPSS do concelho e as medidas preventivas em curso, implementadas pelas respetivas Direções.
2. A necessidade da Criação de Rede concelhia de Apoio Domiciliário para prestação de serviços essenciais a todos os idosos isolados, pessoas sem mobilidade ou sem acompanhamento familiar ou institucional.
3. O funcionamento do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide para o eventual apoio do refeitório aos casos carenciados e previstos na lei.
4. Constituição de um banco de voluntariado para o apoio domiciliário.
5. Funcionamento da cantina social para as famílias carenciadas.
6. Formas de comunicação e de coordenação em situação de casos infetados no concelho.
7. Ampla difusão da linha da Proteção Civil Municipal: 918 537 247
Apelamos a todos que mantenham o sentimento de comunidade que tanto distingue os castelo-videnses e povoenses, que confiem nas nossas Autoridades e que cumpram com todas as indicações da DGS.
APELAMOS A TODOS QUE SE MANTENHAM EM DISTANCIAMENTO SOCIAL PORQUE ESSA É A MELHOR MEDIDA PARA EVITAR O CONTÁGIO!
A Autarquia manterá uma comunicação on-line com a população através do Facebook e das páginas da Câmara Municipal e da presidência, atualizando as notícias sempre que oportuno, pelo que recomendamos que todos se mantenham informados.
Para além do telefone da Proteção Civil Municipal, divulga-se também o número direto da Presidência, que fica assim ao dispor de todos os munícipes: 916 601 963”.
O Presidente da Câmara,
António Pita
Sem comentários:
Enviar um comentário