O presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Freguesias, Jorge Veloso, anunciou ontem no final de uma reunião do conselho diretivo da Anafre, que decorreu no Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, que a ANAFRE partilhou com os seus associados na passada quinta-feira uma minuta de apoio à elaboração de um plano de contingência referente à epidemia de Covid-19 devidamente adaptável por cada uma das Autarquias.
“Da nossa interação com as 3.092 freguesias, para as quais enviámos além do despacho uma informação no início, ontem [quinta-feira] enviámos uma minuta para todas elas elaborarem o seu plano de contingência”, afirmou Jorge Veloso à agência Lusa.
O dirigente considera que as indicações que foram fornecidas às juntas de freguesias “ajudam-nas bastante” na prevenção à epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus.
“Cada freguesia tem a sua realidade, mas entendemos, o que nós enviámos ontem, depois de três horas de trabalho na sede, ajuda-as bastante na elaboração do seu plano de contingência”, defendeu referindo que “nós estamos preocupados com esta situação, alguns casos já apareceram, mas vamos ver se isto pára por aqui”, acrescentou. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário