24 de março de 2020

Marvão: “Em Casa - Rede de Apoio ao Domicílio” para doentes crónicos ou isolados maiores de 65 anos

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Face ao período de maior isolamento social e da contenção da circulação de pessoas, por contingência da pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Marvão, em articulação com as Juntas de Freguesia e com a colaboração da GNR, comércio e farmácia locais, e um grupo de voluntários das associações de jovens (MARUAM e UJA), criou uma Rede de Apoio ao Domicílio, denominada “Em Casa - Rede de Apoio ao Domicílio” e circunscrita ao concelho de Marvão. “Proteja-se, e Fique em Casa. Nós Ajudamos!”.
Esta Rede destina-se a maiores de 65 anos, doentes crónicos, ou pessoas isoladas que não possam ter apoio familiar e tem, como principal objetivo, o auxílio na aquisição e entrega de bens essenciais como alimentos, produtos de higiene e medicamentos.
Os munícipes podem aceder a este serviço nas terças e quintas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00, através do 245 909 139, de forma a efetuar o pedido dos respetivos bens essenciais, que serão entregues durante o período da tarde.
A Câmara Municipal de Marvão disponibiliza o respetivo equipamento de proteção individual aos voluntários, para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Cada uma das Juntas de Freguesia do concelho fica encarregue da entrega dos bens aos munícipes da sua área geográfica. © NCV

Sem comentários: