10 de março de 2020

"Medidas iniciais preventivas" impõem diversas restrições às visitas aos utentes nos dois Lares da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide anunciou ontem uma série de "medidas iniciais preventivas" e de alteração de "regras de funcionamento" visando a prevenção de "epidemia pelo novo Coronavirus (COVID 2019)". A instituição informou ainda que já se "encontra a elaborar um Plano de Contingência" para enfrentar esta situação.
As medidas anunciadas pelo provedor João Filomeno Batista Candeias em "Informação de Serviço" entretanto tornada pública restringem fortemente as visitas aos utentes dos Lares João José Le Cocq e de Santo Amaro.
Uma visita por utente entre as 17 e as 18 horas
O horário da visitas é fixado entre as 17 e as 18 horas e cada utente poderá ter apenas uma visita; os visitantes devem tocar à campainha e aguardar a presença de um colaborador "que fará o respetivo encaminhamento".
Por outro lado, fica "interdita a entrada de objetos pessoais bem como de alimentos aos utentes", as visitas devem "proceder à higienização das mãos à entreada e à saída das instalações e também "evitar os cumprimentos de proximidade, como beijar ou apertar a mão".
Finalmente, "não será permitida a entrada a visitas que tenham viajado para fora do país nos últimos 15 dias e/ou apresentem sinais de constipação".  © NCV

Clicar na imagem para ampliar o documento.

Sem comentários: