29 de março de 2020

Mensagem de Daniel Pina, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Portalegre

Daniel Pina, Presidente da Direção
da Associação de Futebol de Portalegre
“Caros amigos.
Em nome da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, queria dar uma palavra de esperança para todos os agentes desportivos inscritos na AFP e respetivas famílias e amigos, bem como, para todos os Norte Alentejanos.
No dia 10 e Março decidimos suspender as provas dos escalões de formação, os treinos das selecções e os encontros de futalegre, e decretamos a realização dos jogos da Liga Francisco Gil de Futsal à porta fechada, seguindo as orientações da Federação Portuguesa de Futebol. Passados 2 dias, fomos das primeiras Associações do País, por livre iniciativa, a suspender por tempo indeterminado todas as provas e atividades da Associação, numa demonstração clara de que levámos sempre a sério o combate à Covid-19.
“O futebol é importante, mas a saúde...”
Na verdade, nunca hesitámos em tomar as medidas que se impõem como necessárias, por mais difíceis e por mais potencialmente impopulares que elas sejam, porque essa é a nossa obrigação. Sairemos sempre com a convicção que cumprimos o nosso dever e estivemos à altura das nossas responsabilidades. O futebol é importante, mas a saúde das pessoas estará sempre na primeira linha das nossas prioridades.
Por isso, e em nome da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, gostaria de agradecer publicamente o comportamento exemplar e responsável de todos os clubes filiados e reconhecer a forma como têm estado ao nosso lado, associando-se inclusivamente à campanha de sensibilização que temos promovido nas nossas redes sociais. Provámos mais uma vez que juntos somos enormes, dentro e fora de campo.
Dar por concluídas todas as competições é "Altamente provável"
Assumo que é altamente provável que, à semelhança do que aconteceu ao nível da Federação Portuguesa de Futebol, também aqui tenhamos de dar como concluídas as competições de futebol e futsal para esta época, não só no que respeita à formação, mas também nos seniores. No entanto, e para tomarmos uma decisão consciente e definitiva, vamos aguardar a evolução da situação e a prorrogação ou não do Estado de Emergência, que deverá acontecer no início de Abril.
Termino com uma palavra de esperança, pois acredito que brevemente voltaremos de novo aos relvados e às quadras, e a fazer o que mais gostamos. Deixo também a garantia de que esta direcção tudo fará para apoiar os seus clubes e que irá recorrer à Federação Portuguesa de Futebol no sentido de nos auxiliar a minorar as consequências desta pandemia. Até lá, sigam as indicações da Direcção-Geral de Saúde e fiquem em casa, porque só assim conseguiremos vencer este adversário comum”. © AFP/NCV
(Subtítulos da responsabilidade da Redação do NCV)

Sem comentários: