Daniel Pina, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Portalegre |
“Caros amigos.
Em nome da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, queria dar uma palavra de esperança para todos os agentes desportivos inscritos na AFP e respetivas famílias e amigos, bem como, para todos os Norte Alentejanos.
No dia 10 e Março decidimos suspender as provas dos escalões de formação, os treinos das selecções e os encontros de futalegre, e decretamos a realização dos jogos da Liga Francisco Gil de Futsal à porta fechada, seguindo as orientações da Federação Portuguesa de Futebol. Passados 2 dias, fomos das primeiras Associações do País, por livre iniciativa, a suspender por tempo indeterminado todas as provas e atividades da Associação, numa demonstração clara de que levámos sempre a sério o combate à Covid-19.
“O futebol é importante, mas a saúde...”
Na verdade, nunca hesitámos em tomar as medidas que se impõem como necessárias, por mais difíceis e por mais potencialmente impopulares que elas sejam, porque essa é a nossa obrigação. Sairemos sempre com a convicção que cumprimos o nosso dever e estivemos à altura das nossas responsabilidades. O futebol é importante, mas a saúde das pessoas estará sempre na primeira linha das nossas prioridades.
Por isso, e em nome da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, gostaria de agradecer publicamente o comportamento exemplar e responsável de todos os clubes filiados e reconhecer a forma como têm estado ao nosso lado, associando-se inclusivamente à campanha de sensibilização que temos promovido nas nossas redes sociais. Provámos mais uma vez que juntos somos enormes, dentro e fora de campo.
Dar por concluídas todas as competições é "Altamente provável"
Assumo que é altamente provável que, à semelhança do que aconteceu ao nível da Federação Portuguesa de Futebol, também aqui tenhamos de dar como concluídas as competições de futebol e futsal para esta época, não só no que respeita à formação, mas também nos seniores. No entanto, e para tomarmos uma decisão consciente e definitiva, vamos aguardar a evolução da situação e a prorrogação ou não do Estado de Emergência, que deverá acontecer no início de Abril.
Termino com uma palavra de esperança, pois acredito que brevemente voltaremos de novo aos relvados e às quadras, e a fazer o que mais gostamos. Deixo também a garantia de que esta direcção tudo fará para apoiar os seus clubes e que irá recorrer à Federação Portuguesa de Futebol no sentido de nos auxiliar a minorar as consequências desta pandemia. Até lá, sigam as indicações da Direcção-Geral de Saúde e fiquem em casa, porque só assim conseguiremos vencer este adversário comum”. © AFP/NCV
(Subtítulos da responsabilidade da Redação do NCV)
Sem comentários:
Enviar um comentário