12 de março de 2020

“Poesia tem cheiro, cor e som” no dia 20 de Março na Casa-Museu José Régio (Portalegre)

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
No quadro da evocação do cinquentenário da morte do poeta: no dia 20 de Março, pelas 10:30 horas, a Casa Museu José Régio receberá uma sessão de poesia, intitulada “Poesia tem cheiro, cor e som”, com declamação de alunos do 12º. Ano da Escola Secundária de S. Lourenço, orientados pela professora Helena Antunes.
“Poesia tem cheiro, cor e som” englobará, além da declamação de poemas, também música, pintura e dança, com o objetivo de sensibilizar colegas mais jovens para a poesia de poetas de língua portuguesa do século XX. Esta sessão está também englobada nas comemorações do Dia Mundial da Poesia, que se celebra a 21 de Março.
Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Portalegre, evocação do cinquentenário do grande poeta continuará, no resto do ano, com diversas iniciativas que se estenderão até dezembro, e que englobarão concursos em torno da arte de Régio, exposições, conferências, visitas performativas, sessões de poesia, sessões de cinema, debates, maratonas de leitura, lançamentos de livros sobre o poeta, reedições de obras de José Régio, mesas redondas, peças de teatro, visitas temáticas, recitais de música, entre outras. © NCV

Sem comentários: