17 de abril de 2020

António Pita em "Nota da Presidência": "até ao momento não há casos que justifiquem alarmismos"

Antóno Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, emitiu hoje ao princípio da tarde mas redes sociais uma "Nota da Presidência" onde esclarece que "até ao momento, não há casos que justifiquem alarmismos, sendo que a Câmara Municipal está a acompanhar a situação com total proximidade" e promete assumir "uma atitude de total transparência e de rigor informando cabalmente a população" sempre que "houver necessidade de comunicar situações relevantes COVID-19 no nosso Concelho". Publica-se em seguida o teor integral dessa mensagem. © NCV
Nota da Presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide
"Na sequência de notícias publicadas nas redes sociais que levantam suspeitas sobre munícipes infetados com COVID-19, informa-se a população que, até ao momento, não há casos que justifiquem alarmismos, sendo que a Câmara Municipal está a acompanhar a situação com total proximidade.
É importante perceber-se que por motivos profiláticos e no sentido de se reduzirem as possibilidades de contágio na população, está implementado um conjunto de procedimentos extraordinários que visam reforçar a segurança e o controlo da situação na comunidade, sempre que há casos suspeitos.
Neste contexto, é MUITO IMPORTANTE que a população seja contida no impulso de partilhar insinuações sobre eventuais munícipes infetados ou suposições sobre medidas ajustadas aos casos suspeitos, de modo a que não sejam criados cenários alarmistas que em nada contribuem para a serenidade que o assunto exige.
As Autoridades com competência nesta matéria estão a acompanhar a evolução da situação COVID-19 ao minuto E APENAS as Autoridades de Saúde validam a informação posteriormente passível de ser comunicada.
Sempre que houver necessidade de comunicar situações relevantes COVID-19 no nosso Concelho assumiremos uma atitude de total transparência e de rigor informando cabalmente a população.
Agradecemos a colaboração de todos e a confiança nas Autoridades competentes".
o Presidente da Câmara,
António Pita

Sem comentários: