“Na sequência do nosso Comunicado 11 (ver notícia AQUI), publicado no passado dia 18 de abril, onde, e segundo validação da Autoridade de Saúde com competência exclusiva para o efeito, foi comunicado o primeiro caso COVID-19 no concelho de Castelo de Vide, no sentido de manter a população devidamente informada importa esclarecer:
Pessoa infetada está estável e assintomática
1. A pessoa infetada encontra-se bem, passados estes dois dias continua a manter-se estável e assintomática, portanto sem manifestar quaisquer sintomas associados ao COVID-19.
2. Das ligações familiares com quem teve contatos até ao seu isolamento total não se verificou qualquer sintoma em nenhum elemento do agregado direto ou do agregado familiar mais alargado.
Testados os membros da família
3. Foram hoje efetuados testes COVID-19 de despiste aos membros da família passíveis de contato e de acordo com os critérios da Autoridade de Saúde.
4. À pessoa infetada, de quem (no sábado 18) já se tinha recebido a confirmação de ser positiva mediante releitura do teste inicial, também hoje foi novamente testada.
Bombeiros “em quarentena confinados ao Quartel”
5. Mais se informa que os bombeiros voluntários, que recentemente estiveram em quarentena confinados ao Quartel, adotaram esta medida profilática que em nada se deveu ao caso vertente, mas sim devido a outra situação com um munícipe que foi transportado para o Hospital JMG de Portalegre com algumas suspeitas de COVID-19.
Este munícipe foi testado, deu negativo e já se encontra na sua casa.
Neste cenário reforçam-se as razões para a Comunidade manter-se tranquila, mas seguindo sempre as recomendações de segurança”.
O Presidente da Câmara,
António Pita
20 de Abril de 2020
(Título e subtítulos da responsabilidade da redação do NCV)
Sem comentários:
Enviar um comentário