25 de abril de 2020

Câmara Municipal de Castelo de Vide ouviu esta semana empresários da construção civil


A Câmara Municipal de Castelo de Vide ouviu esta semana os empresários da construção civil com empresas sediadas no concelho com o objetivo de avaliar a necessidade de um designado Plano de Mitgação dos efeitos Covid-19.
E de acordo com a informação de António Pita “este processo de audição do tecido empresarial será continuado com outros setores económicos do Concelho”.
Cenários 2020/2021
“Nestes últimos dias temos reunido com os diversos empresários da construção civil para avaliarmos os cenários dos tempos mais próximos (2020/2021) deste setor no que aos investimentos em obras particulares diz respeito”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal.
“Como sabemos, a construção civil é um dos pilares fundamentais da nossa economia local, sendo responsável por empregar um conjunto significativo de trabalhadores, cujos salários são indispensáveis para as famílias e para a próprio comércio local, que muito beneficia da dinâmica atual deste setor”.
Autarquia não quer que ritmo da construção civil abrande
“Não querendo a Autarquia que o ritmo da construção civil abrande e também para que estes empresários mantenham os postos de trabalho, torna-se importante salvaguardar a possibilidade da Câmara Municipal garantir adjudicações às empresas da terra mitigando assim as quebras de compromissos ou a ausência de trabalho pelos efeitos da pandemia na economia e na sociedade”.
“Plano de entrega de obras municipais“
“Neste contexto, e não obstante o nível da procura na construção civil ser tranquilizador, foi assegurado a elaboração de um Plano de entrega de obras municipais aos empresários que necessitem de trabalho, cumpridos naturalmente os requisitos legais que a lei faz depender”.
“Deste modo, quer com a entrega de obras municipais aos empresários locais, quer pelas obras públicas em curso ou em vias de iniciarem, podem os profissionais da construção civil olhar para o futuro próximo com serenidade”. © NCV

Sem comentários: