Clicar na imagem para ampliar. |
Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, o concelho de Castelo de Vide foi o que menos óbitos registou e Castanheira de Pêra o que mais registou no período inicial da emergência sanitária Covid-19, entre 16 de Março a 12 de Abril.
Por outro lado, ao nível do Alto Alentejo, foi Castelo de Vide que menos óbitos registou e o Crato aquele onde se registaram mais óbitos.
O INE sublinhou nesta sua análise que em 201 dos 308 concelhos portugueses o número de óbitos registados nas últimas quatro semanas (entre 16 de Março e 12 de Abril de 2020) foi superior ao valor homólogo de referência (média do número de óbitos para o mesmo período em 2018 e 2019).
Destacam-se 56 concelhos que registaram valores superiores a 150 óbitos por cada 100 óbitos no período homólogo de referência. Para os restantes 107 concelhos (35% do total) o número de óbitos registados nas últimas quatro semanas foi inferior ao observado no período de referência.
Por regiões, no Baixo Alentejo foi Barrancos o conelho que menos óbitos registou, sendo que no sentido contrário aparece Almodôvar. No Alentejo Central, foi Portel a registar menos óbitos no mesmo período e Mora o concelho que mais óbitos registou.
No Alentejo Litoral, Santiago do Cacém foi o concelho que menos óbitos registou e Grândola aquele que mais registou. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário