1 de abril de 2020

CIMAA reuniu por videoconferência com deputados, Proteção Civil Distrital e Segurança Social
- possível ativação do plano Distrital de Emergência

Foto © D.R./NCV
A CIMAA reuniu ontem à tarde através de  videoconferência. Aos Presidentes das Câmaras Municipais do Alto Alentejo juntaram-se os dois deputados eleitos pelo círculo de Portalegre, o Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro e a Diretora Regional da Segurança Social de Portalegre.
Resposta  “articulada e consistente” aos desafios do Covid-19
De acordo com a informação tornada pública pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, o objetivo do encontro foi o de “os municípios do Distrito de Portalegre poderem responder de uma forma mais articulada e consistente aos inúmeros desafios que a pandemia COVID-19 impõe ao território do Alto Alentejo”.
Aquisição de equipamentos para IPSSs e ULSNA
A reunião alargada abordou vários assuntos “em reflexão e debate”, dos quais o autarca castelovidense destacou: 
“1. Esclarecimentos diversos aos PC e informação de relevo prestada pelos Deputados sobre medidas governamentais em fase de implementação.
2. Concurso para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para as IPSS.
3. Aquisição de ventiladores e outro equipamentos médico para a ULSNA por candidatura dos 15 municípios no valor de 1 milhão de euros.
4. Ponto da situação dos testes COVID-19 no Alto Alentejo.
Ativação do Plano Distrital de Emergência?
5. Eventual ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, com decisão relegada para amanhã, quarta feira 1 de abril”.
Acresce que “mais foi consensualizado da necessidade de analisar a possibilidade de serem implementadas medidas temporárias de apoio às famílias, empresas e instituições de modo harmonizado e coerente em todo o distrito”.
“Complementaridade e de espírito de união”
António Pita sublinha “o sentimento de complementaridade e de espírito de união entre todos os municípios do distrito com vista à resolução dos graves problemas desta crise sanitária e financeira”. © NCV
Foto © D.R./NCV

Foto © D.R./NCV

Sem comentários: