Clicar na imagem para ampliar o docuemnto. |
“As ações de desinfeção de espaços públicos vão manter-se nas próximas semanas”, de acordo com informação divulgada pelo Presidente da Câmara Municipal, António Pita, na sequência da ação já desenvolvida no quartel dos bombeiros locais (ver notícia AQUI).
Nesta nova onde vai ser utilizado um novo produto, o AK-GERMA 100 que, segundo o autarca, será “particularmente recomendado na desinfeção de espaços afetos à saúde pública, hospitais, clínicas, sanitários públicos, etc, e, segundo várias opiniões técnicas, tem uma ação mais eficaz e recomendada que o uso dos produtos à base do hipoclorito de sódio”.
A solução baseada em hipoclorito de sódio (lixívia), foi utilizada inicialmente na sede de concelho e em Póvoa e Meadas (ver notícia AQUI) mas a DGS acabou por considerar “não existir evidência científica que recomende os “biocidas” para a desinfeção de espaços exteriores (ver AQUI).
De acordo com o documento técnico dado à luz pelo autarca (que junto se publica), esta recomendação de uso deste bactericida e fungicida altamente concentrado, muito usado na indústria alimentar, terá partido da empresa fornecedora, a Prodemactive, Lda, com sede em Vagos (Aveiro) que tem como sócio-gerente o castelovidense Joaquim Maria Rosado Busca que tem exercido nos últimos anos funções nos corpos sociais da Associação dos Bombeiros (assembleia geral) e na Assembleia Municipal (nas listas do PSD). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário