Foto © CMM/NM/NCV |
O Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão, expressaram ontem publicamente o seu agradecimento à Embaixada de Israel e à Câmara de Comércio Portugal-Israel (CCPI) pelo generoso donativo feito à Associação, cujo valor não foi divulgado
Raphael Gamzou, Embaixador de Israel em Portugal, teve conhecimento que o orçamento da Associação, cuja atividade depende principalmente de voluntários, foi duramente reduzido e, consequentemente, a sua capacidade operacional foi posta em causa, facto que motivou um importante donativo, que os marvanenses agradecem.
Comunicado de Raphael Gamzou
"Hoje, mais do que nunca, a crise da COVID-19 mostra-nos o quanto a solidariedade é essencial e como deve constituir uma fundação sólida das sociedades.
Para mais, temos um relacionamento especial com essa joia que é Marvão: no verão passado tivemos a Orquestra de Câmara de Israel que se apresentou, com imenso sucesso, no belíssimo Festival Internacional de Música, e onde este ano só não estará novamente, pelas razões que sabemos.
Por outro lado, estou também seguro que, no verão do próximo ano, teremos estudantes israelitas do Departamento de Arqueologia da Universidade de Tel-Aviv a fazer escavações nas ruínas da fascinante cidade romana de Ammaia.
Neste concelho de pequenas aldeias espalhadas, com uma população isolada e envelhecida, são os Bombeiros Voluntários que garantem muito do funcionamento quotidiano da comunidade local prestando socorro e efetuando o transporte de doentes, sem esquecer o combate e prevenção de incêndios.
Os bombeiros e as ambulâncias são, nos dias de hoje, absolutamente fundamentais. Por isso, devemos expressar a maior gratidão para com estas equipas de socorro e emergência, fornecendo-lhes as ferramentas e os meios para que possam cumprir a sua sagrada missão de salvar vidas”. © NM/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário