A CDU a todos saúda.
O 25 de Abril de 1974 constitui uma realização histórica do povo português, um acto de emancipação social e nacional.
No nosso País, apesar dos avanços registados na reposição e conquista de direitos, necessita de uma mais rápida resposta a problemas estruturais ligados com o desenvolvimento das capacidades produtivas nacionais e de fortalecimento dos serviços públicos para garantir a resposta às necessidades dos cidadãos.
As comemorações de Abril são um momento para afirmar a necessidade de uma política que dignifique o trabalho e os trabalhadores, dê resposta aos problemas dos cidadãos e do País, e devem ser um momento para a convergência e unidade dos patriotas, dos trabalhadores e do povo português, em defesa dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa.
Novas competências para as autarquias exigem o preenchimento de condições (financeiras, de autonomia e de organização) para o seu pleno exercício, reclamam a reposição de condições para responder às responsabilidades que já hoje detêm, exigem a devolução às autarquias das competências em relação às águas que lhe foram retiradas com a criação dos sistemas multimunicipais.
Queremos reafirmar a nossa firme e determinante vontade de continuar a lutar e a exigir o reforço do Poder Local Democrático, da Democracia e da Constituição da República Portuguesa.
Há que reclamar uma descentralização efetiva, condição essencial para o desenvolvimento local e regional, que assegure o reforço da coesão nacional e de solidariedade inter-regional e promova a eficiência e eficácia da gestão pública, garantindo e aprofundando os direitos das populações.
Há que reiterar a exigência de criação das regiões administrativas enquanto factor indispensável a um processo coerente de delimitação de responsabilidades entre os vários níveis de administração.
Num momento em que os direitos dos trabalhadores estão a ser fortemente atacados, a pretexto do COVID-19, comemorar o 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador, assume redobrada importância. É necessário dar voz aos trabalhadores, denunciando o desemprego, os cortes dos salários, a precariedade, a desregulação de horários, a destruição das vidas de tantos trabalhadores e a incerteza do futuro. É, igualmente, necessário exigir a tomada de medidas concretas e urgentes para a resolução destes problemas.
Comemorar o 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador é valorizar a luta e a resistência de milhares de trabalhadores na defesa e conquista de direitos.
Viva o 25 de Abril
Viva o 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador
Viva o Concelho do Castelo de Vide
Viva Portugal
Castelo de Vide, 25 de Abril de 2020
O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Castelo de Vide
Sem comentários:
Enviar um comentário