Na sequência da aprovação de um plano de emergência e reestruturação do terceiro escalão do futebol sénior masculino português, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) definiu que o Campeonato de Portugal será alargado e que todas as Associações de Futebol terão a possibilidade de indicar um representante para a próxima época desportiva.
A FPF (federação portuguesa de Futebol), que inicialmente defendeu que não existiriam subidas e descidas, acabou por aceder a esta reivindicação por parte das Associações e, com este alargamento do Campeonato de Portugal, a Direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) acredita que, já na época desportiva 2020/2021, o distrito de Portalegre vai ter um representante na competição.
Daniel Pina está otimista
O presidente da Direção, Daniel Pina, já abordou os clubes que, acordo com o Regulamento da prova, podem ser convidados e mostra-se bastante otimista.
“Esta Direcção lutou muito por esta situação e já abordámos os clubes, que deixaram em aberto a possibilidade de virem a representar o distrito na prova nacional. Acredito num apoio adequado por parte das autarquias e de vários patrocinadores, bem como da possibilidade desse clube ter uma parceria comercial forte”, afirma.
Tratamento igual no futsal
Encontrada uma solução para o futebol, a Direcção da AFP aguarda agora que a FPF aplique a mesma solução no que respeita ao futsal masculino e feminino, uma vez que foi, desde a primeira hora, a principal impulsionadora de que esta modalidade, já com grande expressão na nossa região, fosse tratada de forma igual ao futebol.
Na próxima semana, a Direcção da AFP vai convocar os clubes para a realização de diversas reuniões de trabalho e de preparação da próxima época desportiva. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário