26 de maio de 2020

Deputados Luís Testa e Ricardo Pinheiro reuniram com António Pita sobre um “novo futuro” para a Barragem de Póvoa e Meadas

Foto © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita (PSD), recebeu ontem no seu gabinete os deputados do Círculo Eleitoral de Portalegre, Luís Testa e Ricardo Pinheiro PS).
Na agenda esteve a situação da gestão da barragem de Póvoa e Meadas. Egundo o autarca “deu-se assim sequência à abordagem aflorada na passada sexta-feira, aquando da visita do Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes”.
“Possibilidades para o novo futuro” como ”grande recurso turístico”
Para o autarca, “ambos os deputados deram-nos a honra de reunir em Castelo de Vide com o propósito de analisar a atual complexidade de gestão e de ordenamento da Barragem de Póvoa e Meadas, refletindo-se conjuntamente das possibilidades para o novo futuro deste espaço considerado por todos como um grande recurso turístico, contudo suspenso e problemático face às contingências de tutela e distintos interesses”.
“Solução de gestão de proximidade do território”
“Foi solicitado o empenhamento direto dos referidos Deputados para esta causa, a qual carece da melhor solidariedade institucional e união de todos os representantes políticos da nossa população para conseguirmos alcançar o objetivo comum, que passa por implementar uma solução de gestão de proximidade do território em questão e a novas regras de Ordenamento ajustadas à defesa dos valores ambientais, à salvaguarda da biodiversidade e à promoção socioeconómica”. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: