Clicar na imagem para ampliar. |
As visitas aos utentes de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e de Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) podem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, desde que respeitados os diversos requisitos gerais e específicos (instituição e visitantes) definidos ontem pela DGS - Direção-Geral de Saúde (ver documento publicado junto ou AQUI).
Marcação prévia-máximo 90 minutos
Clicar na imagem para ampliar. |
Numa primeira fase, fica estabelecido o critério de “um visitante por utente, uma vez por semana” no máximo de 90 minutos e com dia e hora previamente marcados.
Um plano e um responsável
A norma com as orientações da DGS refere que cada instituição deverá ter um plano para a operacionalização das visitas e um responsável pelo processo, garantindo o agendamento prévio das visitas e a respetiva higienização e manutenção da distância física e um registo de visitantes (data, hora, nome, contacto e residente visitado).
As pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tenham tido contacto com caso suspeito ou confirmado da doença não devem realizar ou receber visitas.
Os visitantes terão de usar máscara e não podem levar objetos pessoais. © NCV
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário