24 de junho de 2020

Câmara Municipal de Castelo de Vide já tomou conhecimento do projeto de valorização do Calvário

Clicar na imagem para ampliar.
O Executivo Municipal tomou conhecimento na sua última reunião do projeto que visa melhorar o espaço do Calvário e o acesso ao Forte de São Roque.
“Sendo basicamente uma intervenção paisagística pretende-se implementar uma nova iluminação LED proporcionando um ambiente noturno mais atrativo que valorize as muralhas e o próprio Templo do Calvário”, adianta o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide nas redes sociais.
António Pita adianta ainda  que “disciplinar o estacionamento, facilitar a mobilidade pedonal e melhorar o mobiliário urbano com vista a que o espaço cumpra com o objetivo inicialmente concebido, mas nunca conseguido com sucesso, são as grandes orientações do projeto, o qual ascende a cerca de 350 000 de euros”.
“A identidade e a história do lugar serão mantidos” garante o autarca. 
Empreendimento em Propriedade Plural está à venda
Recorda-se que este projeto surgiu em paralelo com o projetado Empreendimento Turístico em Propriedade Plural (ver fotos junto) que a empresa BAPT Unipessoal apresentou para a Rua da Cruz (Calvário-São Roque): um conjunto de 45 alojamentos turísticos (4 estrelas), numa oferta de 3 suites, T1 e estúdios, no valor global de investimento estimado entre 1 e 2 milhões de euros.
A empresa BAPT Unipessoal Já terá entretanto desistido do mesmo e colocou o terreno com o projeto aprovado à venda por 320 mil euros numa conhecida mediadora imobiliária. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: