Fotos © CMCV/NCV |
Fotos © CMCV/NCV |
Começam esta semana as obras do futuro Espaço ou Área de Acolhimento Empresarial “SPACE” de Castelo de Vide, que nascerá no edificado das antigas oficinas Manuel Rodrigues à entrada da Vila, cujo investimento na área empresarial ascende a mais um milhão e cem mil euros, como sublinha o Presidente da Câmara Municipal António Pita.
Foi ontem assinando “in loco” o auto de consignação da obra com o empreiteiro da firma António Saraiva e Filhos, “ato que marca o início de mais uma grande obra estrutural para o Concelho” como sugere o autarca.
“Com mais esta obra cumprimos mais um compromisso deste mandato, mas o mais importante é colher o sentimento privilegiado de que todo o trabalho produzido traz soluções e benefícios para a nossa comunidade”, adianta António Pita nas redes sociais.
Integração dos antigos lagar e matadouro neste “ecosistema”?
“Numa lógica de ecossistema favorável ao desenvolvimento da atividade empresarial, a partir deste edifício (nuclear), importa agora avançar para uma visão com soluções de conjunto que amplie esta resposta de modo coerente, maximizada e complementar a mais dois edifícios cujas características, situação actual e localização periférica impõem uma futura conexão: são eles o edifício do antigo lagar e o do antigo matadouro…”.
Requalificar a entrada da Vila
“Este edifício, que tanto tem deslustrado a imagem urbana da nossa vila quer pelo seu grande volume em ruína, quer pela sua localização, vai ser agora objeto de uma grande requalificação complementando assim as intervenções que temos vindo a fazer ao longo da Rua Alexandre Herculano”.
“Depois de termos resolvido as ruínas da “Casa do Fura”, a sul, e com a obra em curso de construção do acesso pedonal ao Centro de Saúde, a norte, no final Castelo de Vide irá beneficiar de uma valorização profunda em toda a artéria que liga São José à Rua Alexandre Herculano”.
Mais empresas, mais investimento, mais emprego
“Para além desta vantagem paisagística, assume particular interesse a criação de mais uma infraestrutura para a capacitação empresarial inserida na tipologia Áreas Incubadoras, por forma a colmatar uma lacuna do concelho. Queremos que o tecido empresarial cresça, fixando mais empresas, captando-se mais investimento e gerando-se mais emprego, e este imóvel é destinado a dar o seu inestimável contributo a esse propósito”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário