Foto © EHTP/NCV |
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre anunciou a abertura das inscrições para o ano letivo 2020/21 que estarão disponíveis até 15 de Julho. A escola informou ainda que abre um curso em Gestão Hoteleira e de Alojamento.
Até ao próximo dia 15 de Julho, os futuros chefs de cozinha, mestres de bar, gestores de cozinha e de restaurante e bar, e, como novidade, gestores hoteleiros e de alojamento já podem escolher esta escola para receberem a sua formação técnica e profissional.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai abrir, como é habitual, cursos de Dupla Certificação (nível IV), que dão equivalência ao 12º ano, os cursos On-The-Job, para quem completou o 11º ou o 12º anos e procura afunilar conhecimentos, e de Especialização Tecnológica (nível V), desenvolvidos para quem já concluiu o ensino obrigatório mas quer ganhar conhecimentos importantes antes de entrar no mercado de trabalho. No ano letivo que se inicia no final do verão, destaque para a abertura de um novo curso.
Gestão Hoteleira e Alojamento
Foto © EHTP/NCV |
Para além da formação em Cozinha e Pastelaria e em Restaurante e Bar, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre procura dar mais e melhores respostas ao setor do Turismo no Alentejo e abriu a formação em Gestão de Hotelaria e Alojamento.
O curso de Gestão Hoteleira e Alojamento foi desenhado para dar conhecimentos e competências técnicas em diversas áreas do alojamento hoteleiro, nomeadamente, portaria e receção, andares e quartos, lavandaria e rouparia e organização de eventos e vendas.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre renova a ambição de continuar a formar profissionais de qualidade para o setor e continuar a ser a referência na formação desta área em todo o Alentejo.
“A diversidade, a par com a qualidade, fazem do Alentejo uma região e um destino turístico único. Para os jovens que têm que decidir o seu futuro profissional, apostar na formação na área da hotelaria, constitui hoje uma das grandes soluções para o desemprego e pode ser a grande oportunidade de aceder a um dos mercados de trabalho mais competitivos e mais dinâmicos”, afirma a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.
O chef do restaurante da Quinta do Quetzal, João Mourato, é um bom exemplo de um profissional que se formou na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. “Quando acabei o nono ano, queria seguir os estudos numa vertente mais prática e, de preferência, ligados à cozinha. Depois de procurar, entrei na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. foi, sem dúvida, a melhor escolha. Aí, encontrei uma excelente equipa de formadores que me transmitiram muito conhecimentos, sempre com base em princípios como o rigor e o profissionalismo que aplico sempre na minha vida profissional. Sinto que saí da escola totalmente preparado para entrar no mercado de trabalho, tanto que terminei a escola num dia e no outro já estava a trabalhar. Hoje sou chefe de cozinha e ainda carrego os valores que aprendi nesta escola”, explicou.
O processo de candidaturas começou no passado dia 1 de Junho e estende-se até dia 15 de Julho. As inscrições para o próximo ano letivo são gratuitas e tudo se desenrolará com recurso a plataformas online. Após a submissão do formulário, os candidatos serão entrevistados e terão de fazer uma prova de conhecimentos. Tanto a entrevista como o exame de admissão serão feitos digitalmente. O acesso será feito com base na nota final obtida, sem que haja uma nota mínima exigida. As inscrições podem ser feitas no sítio oficial das Escolas do Turismo de Portugal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário