Os Centros de BTT de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão e Arronches, deverão ser inaugurados este verão, disse à Rádio Portalegre o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo.
O projeto para a implementação dos Centros de BTT é desenvolvido pela Turismo do Alentejo e Ribatejo em colaboração com os municípios locais, que vão custear as obras, cabendo à ERT “o levamento e sinalização de percursos, a criação de materiais promocionais e plataformas de comunicação”.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, disse tratar-se de um projeto extremamente ambicioso, em torno de um produto (cycling) que tem cada vez mais procura.
Ceia da Silva adiantou ainda que nos próximos dias se iniciarão as obra para a concretização dos 76 percursos cicláveis, incorporados nos 11 Centros de Cycling, que irá disponibilizar aos visitantes 3100km de percursos de BTT, estrada ou por caminhos não pavimentados.
Os Centros de BTT são equipamentos de apoio e acolhimento aos praticantes da modalidade e devem ser dotados de oficinas self-service, lavagem de bicicletas, balneários e sanitários. © Susana Mourato/RP/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário