O Canil e Gatil Municipal de Portalegre reabre as portas no próximo dia 20 de julho, num regresso que se quer o mais normal possível, dentro deste contexto de pandemia da COVID-19, em que todos vivemos.
Embora as adoções não estivessem sido postas em causa, a partir do próximo dia 20, o Canil e Gatil Municipal de Portalegre reabre as suas portas, para as visitas aos animais, embora o número de pessoas dentro das instalações seja limitado.
O Centro está localizado na Zona Industrial, junto às Oficinas Municipais da Câmara Municipal de Portalegre.
O uso de máscara, a distância social e a higiene das mãos serão obrigatórias.
Prevê-se que, depois de ultimamente se ter dado uma quebra acentuada do número de adoções de animais, se consiga melhorar esta situação, e ocorra uma subida dessas adoções no futuro próximo, podendo pessoas e animais voltar a alguma normalidade, felicidade e companheirismo.
Castelo de Vide utiliza o Centro desde 2007
Recorda-se que desde 2007 o Município de Castelo de Vide estabeleceu um protocolo de colaboração com o Município de Portalegre com o fim de “usar, mediante a aplicação de tarifas, o Centro de Recolha Animal – Canil e Gatil Municipal de Portalegre, que na altura estaria “sobredimensionado para as necessidades do concelho de Portalegre”.
Segundo a informação divulgada na altura por António Pita, o Município de Castelo de Vide ficou responsável pela recolha e transporte dos animais até ao Centro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário