22 de julho de 2020

Ciclovia Castelo de Vide-Portagem: um projeto de 7 quilómetros que prossegue com muitas e difíceis etapas

Fotos © CMCV/NCV
Na passada sexta-feira, Castelo de Vide e Marvão reuniram-se, mais uma vez, em torno do projeto que idealiza unir fisicamente os dois municípios através de uma ciclovia cujo traçado propõe cerca de 7 kms de via num enquadramento paisagístico verdadeiramente deslumbrante.
Porém, segundo uma nota de António Pita, “tendo como extremos a zona desportiva de Castelo de Vide e a Portagem, com passagem pela estrada do Prado e aldeia da Escusa, o itinerário levanta enormes desafios de projeto e eleva o custo da obra para valores que só poderão ser assumidos com comparticipação financeira externa”.
“Mas também tivemos o privilégio de receber a presidente do Instituto das Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles (que já em abril do transato ano nos tinha dado a honra de estar presente na visita oficial do então Secretário de Estado Carlos Miguel), bem como de Pedro Silva, ambos reconhecidos especialistas com vasta obra publicada, os quais colaboraram na construção de soluções deste projeto que prosseguirá ao ritmo das dificuldades técnicas e formais intrínsecas”. © NCV

Sem comentários: