(Video realizado e cedido à FNSE por Fernando Morgado)
“Este aniversário, marca o arranque de novos e auspiciosos projetos para Castelo de Vide, na área cultural, científica e de inclusão social”, anunciou João Palmeiro, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Nossa Senhora da Esperança em comunicação divulgada ontem no dia da celebração do 157º aniversário desta instituição. Mas segundo o dirigentes, apenas “brevemente, se perceberá da importância destes novos velhos/caminhos”.
Publica-se na íntegra essa comunicação do dirigente da centenária instituição castelovidense. © NCV
Nos 157 Anos da Fundação Nossa Senhora da Esperança
“Vivemos tempos de grande inquietação social.
A consciência dos valores que estávamos habituados, atravessa nos dias de hoje desafios, que jamais pensamos que pudéssemos viver.
Mas esta turbulência cultural, que modifica a cada instante a forma de viver, catapulta a sociedade para paradigmas igualmente motivadores
A nossa Fundação continua a ter um papel decisivo, para o bem estar de muitas famílias.
Tal como em tempos de guerra, e revolução , também nos dias hoje surge á Fundação, a necessidade de se adaptar a esta nova realidade, de uma sociedade marcada por outros conceitos de solidariedade.
Este aniversário, marca o arranque de novos projetos e auspiciosos para Castelo de Vide, na área cultural, científica e de inclusão social.
Brevemente, se perceberá da importância destes novos velhos/caminhos.
Obriga-nos o passado, a sermos consistentes e rigorosos com o futuro, pelo que só na devida altura daremos pública nota do que nos referimos.
Será indispensável neste momento recordar todos os que voluntariamente ou profissionalmente contribuíram para este caminho de sucesso da Fundação, e por isso fica um muito obrigado a todos que com esforço e abnegação, lutaram para fortalecer a Fundação.
Como sempre afirmamos, que as instituições perduram no tempo, as pessoas passam, e mesmo que deixem o seu legado, importa que sejam recordadas pelo seu trabalho, que como se disse, será sempre efémero.
Fica contudo uma palavra de Esperança..... acreditamos que o esforço do confinamento, seja augúrio de futuro com mais saúde, mais qualidade de vida e sobretudo de paz para todos”.
João Palmeiro,
Presidente do CA da Fundação Nossa Senhora da Esperança.
20-07-2020
Sem comentários:
Enviar um comentário