24 de julho de 2020

Hermínio Felizardo na VII Bienal de Humor Luíz D´Oliveira Guimarães (Setembro em Espinhal, Penela)

Clicar na imagem para ampliar.
Os trabalhos de Hermínio Felizardo foram selecionados para exposição e para figurarem no catálogo da VII Bienal de Humor Luíz D´Oliveira Guimarães (Setembro em Espinhal, Penela), de entre 480 artistas de 74 países.
“Foi com grande prazer que recebi da parte de Osvaldo Macedo de Sousa, grande divulgador e especialista, no que ao humor gráfico concerne, dentro e fora de portas, o certificado de participação na VII bienal de humor”, refere o artista.
“Trata-se de uma mostra, bastante alargada, de trabalhos de imensos artistas das mais diversas nacionalidades, onde o humor e a sátira são saudáveis, até pela temática em causa que é, justamente, a saúde ou falta dela. temos que enfrentar as fragilidades humanas com um sorriso, e, não apenas o lado negro veiculado por alguma imprensa sensacionalista”, sublinha Hermínio Felizardo. 
Iniciativa realiza-se desde 2008

Foi em 2008 que a família Oliveira Guimarães, juntamente com a Câmara Municipal de Penela e a Junta de Freguesia do Espinhal e com o apoio da Humorgrafe, decidiram realizar uma Bienal de Humor com o nome Luís de Oliveira Guimarães com o objetivo de manter viva a memória de um filho daquele concelho e um dos mais talentosos dos humoristas do seu tempo.
A Bienal de Humor é, hoje, depois de seis edições, um dos mais relevantes certames de caricaturas e desenho humorístico do mundo com centenas com trabalhos provenientes de mais de 70 países. E realiza-se nos anos pares, sempre no primeiro fim de semana de Setembro. © NCV

Sem comentários: