22 de julho de 2020

PAICD de Marvão recuperou edifício com quatro apartamentos no bairro da fronteira de Porto Roque

 Fotos © CMM/NCV
No âmbito do Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD) de Marvão, a Câmara Municipal de Marvão recuperou um edifício no antigo bairro da fronteira de Porto Roque (Galegos), num investimento total de 147.817,53€ (comparticipação FEDER:125.644,90€).
O edifício intervencionado (Bloco B3) tem uma área total de 327,78 m2, é composto por quatro apartamentos, e destina-se à criação de habitações municipais de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
Esta é uma intervenção fundamental para o concelho de Marvão, porque permite apoiar, em tempo útil, situações de emergência social que se verifiquem, sobretudo, ao nível da população desempregada e de famílias disfuncionais.
As intervenções estratégicas de desenvolvimento, de natureza física, social e económica que integram o PAICD de Marvão visam, de forma articulada e complementar, melhorar as condições de habitabilidade e acolhimento das comunidades mais desfavorecidas, bem como desenvolver competências pessoais e sociais, nos grupos-alvo, que produzam efeitos corretivos ao nível da redução da pobreza, do desemprego e da exclusão social. © NCV

Sem comentários: