Foto © CMM/NM/NCV |
A reabertura das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha na passada quarta-feira, às zero horas do dia 1 de Julho, depois de mais de três meses fechadas devido à pandemia de COVID-19, foi assinalada, com um ato simbólico, na fronteira de Galegos - Porto Roque, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, e do alcalde de Valencia de Alcántara, Alberto Piris Guapo.
Também já passou a ser possível circular no Caminho Municipal entre os Galegos e La Fontañera.
Foto © CMM/NM/NCV |
Desde o primeiro dia, a Câmara Municipal de Marvão prestou todo o apoio necessário, nomeadamente a cedência das instalações a antiga Alfândega, para que SEF, GNR e Polícia Nacional tivessem as melhores condições para o desempenho da sua missão, durante o controlo na fronteira.
Nesta pequena cerimónia, o Inspetor Chefe José Viera ofereceu, ao presidente Luís Vitorino, uma placa de reconhecimento e agradecimento pelo apoio prestado pelo Município de Marvão, à Polícia Nacional espanhola.
Recorda-se que as fronteiras entre os dois países estavam encerradas desde as 23 horas do dia 16 de Março, numa medida excecional e temporária, enquadrada no combate à pandemia de COVID-19. © NM/NCV
Foto © CMM/NM/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário