15 de agosto de 2020

Portalegre: morreu o Professor Eduardo de Sousa Lima

Faleceu esta semana em Portalegre o Professor Eduardo de Sousa Lima, “ícone do desporto portalegrense e pessoa muito querida da comunidade”, como se lhe refere o jornal “Alto Alentejo”. 
A triste notícia também mereceu uma nota da Autarquia nas redes sociais sublinhando que “foi com grande consternação que o Município de Portalegre recebeu hoje a notícia do falecimento de Eduardo de Sousa Lima, mais carinhosamente conhecido por Professor Du”.
"Legado que devemos agradecer e preservar”.
“Estimado por todos aqueles que com ele tiveram a sorte de se cruzar, foi uma daquelas pessoas que se destacou na nossa comunidade, quer pelas suas qualidades profissionais, quer pelas suas qualidades humanas. A sua dedicação aos outros é uma marca indelével do seu percurso, deixando um legado que devemos agradecer e preservar”.
Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro
“O Município de Portalegre reconheceu esse mesmo percurso homenageando o Professor Du com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, a 23 de maio de 2005. Três anos depois, em 2008, e novamente no Dia da Cidade e do Concelho de Portalegre, o Estádio dos Assentos foi renomeado e passou a chamar-se Estádio Municipal Eduardo Sousa Lima”.
“Portalegre fica mais pobre com o desaparecimento deste homem do desporto e pedagogo, mas sobretudo, com o desaparecimento de uma boa pessoa que tocou a vida de muitos. Obrigado Professor Du”.
“A toda a família e amigos, o Município de Portalegre apresenta as mais profundas e sentidas condolências”. © NCV

Sem comentários: