4 de setembro de 2020

António Ceia da Silva reconfirmou ontem a sua candidatura à presidência da CCDR Alentejo

António Ceia da Silva anunciou ontem a sua decisão de se candidatar à Presidência da CCDR Alentejo, “com o sentido de servir a minha terra, com convicção e grande determinação”. 
“Foi muito especial contar com o apoio dos Presidentes das Federações do PS de Beja, Évora e Portalegre”, sublinhou adiantando: “quero que esta candidatura seja de todos,contar com o apoio de todos os autarcas independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os alentejanos; por um Alentejo melhor, com mais população e com maiores indices de desenvolvimento, pelo meu Alentejo, com todos os alentejanos”, referiu o atual presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Eleições decorrem em Outubro
Os presidentes e vice-presidentes das cinco CCDR - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve eram nomeados pelo Governo e passam agora a ser eleitos por um colégio eleitoral constituído pelos presidentes das Câmara Municipais das suas regiões.

Os mandatos serão de quatro anos e a respetiva eleição decorre na sequência das eleições para as autarquias locais. Mas este ano têm lugar já em Outubro e o mandato será de cinco anos, a fim de que os novos eleitos possam acompanhar as negociações de fundos estruturais que estão a decorrer com Bruxelas.
O diploma do Governo que consagra estas alterações foi alterado na Assembleia da República em 23 de Julho com os votos a favor do PS e PSD mas sem o apoio dos restantes partidos.
Atualmente, Roberto Pereira Grilo é o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo - CCDR Alentejo, que tem como vice-presidentes Carmen Carvalheira e Jorge Pulido Valente. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: