24 de setembro de 2020

Edifício das "Casas Amarelas"entra em obras de recuperação e conservação no próximo mês
- obra de 117 mil euros entregue a Pedro Bernardo

O emblemático edifício das "Casas Amarelas" vai entrar em obras de recuperação e conservação no próximo mês, segundo adiantou o Presidente da Câmara Municipal nas redes sociais.
As obras estendem-se por quatro meses, têm um custo de 117.426,77 euros. A obra será entregue ao empreiteiro local Pedro Manuel Nunes Bernardo, no quadro do Plano de Mitigação dos Efeitos COVID-19 “que visa manter os postos de trabalho e a vitalidade no setor da Construção Civil”.
Intervenção na cobertura e iluminação da fachada
“Há muitos anos que o prédio evidencia problemas que afetam a estrutura do edifício, designadamente na ampla cobertura que será agora profundamente intervencionada, de acordo com o projeto do arquiteto municipal Luís Pedro”, refere António Pita.
“A sóbria fachada será igualmente valorizada indo beneficiar de uma iluminação decorativa que visa conferir um destaque noturno a este brasonado imóvel referencial da arquitetura castelo-vidense”, adianta o autarca.
Plano de Mitigação dos Efeitos da Covid-19
Anunciado em Maio Passado, este Plano de Mitigação dos Efeitos da Covid-19 na Construção Civil (sumariado no quadro que se republica junto) envolve entre 10 a 14 projetos possíveis de concretizar em 2020 e 2021 (até ao fim do presente mandato) num montante global de investimento entre 977,7 e 1229 milhares de euros. Envolve 10 projetos já “defendidas pelas Grandes Opções do Plano e no Plano Municipal de Investimentos” e poderá ser ampliado se os “acordos em curso referentes à cedência de bens imóveis da Administração Central para o Município tenham deferimento favorável nos próximos meses”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o quadro.

Sem comentários: