![]() |
| Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Depois de arrancar com o ano político, com o lítio como alvo para a zona a Norte do Tejo, o PEV dá início hoje sábado, dia 12 de Setembro, em Avis, a uma campanha contra as culturas intensivas a Sul do Tejo.
Os Verdes apontam o olival e outras culturas intensivas como “um dos alvos de intervenção no ano político que agora inicia, tanto a nível de ação partidária dos coletivos regionais ecologistas, como na Assembleia da República”. Este partido ecologista pretende, com esta campanha, “alertar para os impactos negativos desta prática a nível ambiental, social e económico para o Alentejo e apontar caminhos para o desenvolvimento sustentável da região”.
Campanha terá 3 “conversas ecologistas”
A campanha tem início com uma série de 3 “conversas ecologistas”, cuja primeira terá lugar em Avis, amanhã, sábado dia 12, no Jardim do Mestre, pelas 17 horas, contando com a participação do deputado ecologista, José Luís Ferreira e de Manuela Cunha, dirigente nacional e candidata ao distrito de Portalegre nas últimas eleições legislativas. Juntam-se-lhes como oradores convidados Patrícia Garcia-Pereira (consequências para a biodiversidade), Rute Vieira (impactos sobre recursos hídricos), José Muñoz-Rojas (impactos socioambientais sobre o território e a paisagem) e ainda Tiago Aldeias (problemas sociais). © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário