21 de outubro de 2020

Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide anuncia procedimentos de entrada e saída no pré-escolar

O Agrupamento de Escolas local anunciou no início da semana um conjunto global de novos procedimentos de “organização e funcionamento das entradas” no Jardim de Infância de Castelo de Vide – Pré-Escolar.
De manhã (8h30 às 9h30) o procedimento indica que a entrada do Pré-escolar se faça através do portão da rampa, e a “abertura e fecho de cada portão estará a cargo de um funcionário”.
A exceção em dias de chuva refere que “o portão encontrar-se-á aberto para que os alunos possam ser levados pelo encarregado de educação à entrada coberta do edifício do pré-escolar (não deverão entrar no edifício)”.
Ao almoço e “noutras situações pontuais” (das 12 às 13:30 horas em que “ a possibilidade de ajuntamento de pessoas é muito baixa”), para os alunos que almoçam em casa e em “situações pontuais em que alunos entram no recinto escolar fora do período da manhã”, o procedimento refere que “o aluno/ encarregado de educação deverá dirigir-se ao funcionário que se encontra na entrada da escola sede e solicitar que abra o portão da rampa para que a criança possa aceder ao espaço escolar”; “no caso de um aluno do pré-escolar, este será acompanhado até à sala”.
O procedimento à tarde, no período entre as 15 e as 17:30 horas, indica que “em dias de boas condições climatéricas um funcionário encontrar-se-á junto ao portão e de acordo com a pessoa que estiver no exterior entrega as crianças. Quando existirem más condições climatéricas deverá ser tocada a campainha para que a criança seja entregue. No caso de um aluno do pré-escolar, este será acompanhado.
Contemplados “casos especiais”
Este conjunto de procedimentos integra ainda os casos especiais: “em situações de entrada e saída de crianças do 1ºciclo e pré-escolar que são acompanhadas pelo mesmo adulto (inclui-se também os alunos transportados), pode ser solicitado que passem pelo portão da rampa (entrada pré-escolar), em especial em situações de más condições climatéricas”. © NCV

Sem comentários: