Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Segundo a comunicação promocional da ARS Alentejo, a vacina da gripe “está disponível desde 19 de outubro também para pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas”. Mas a realidade no terreno é outra: existem inicialmente dificuldades generalizadas de abastecimento adequado quer das unidades de saúde quer das farmácias.
“Esta situação resulta de decisões políticas que nos são alheias”
Em Castelo de Vide a Farmácia Freixedas emitiu ontem uma nota informativa sobre este assunto na qual dá conta de que “as farmácias receberam um número muito reduzido de vacinas da gripe, pelo que não vamos conseguir satisfazer, de imediato, todas as pré-reservas”.
A adianta essa nota dirigida aos seus clientes que “esta situação resulta de decisões políticas que nos são alheias” e garante que “faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para pressionar as entidades competentes e obter as vacinas para os nossos utentes o mais breve possível”.
Apelo à “compreensão” dos utentes
A equipa da Farmácia Freixedas apresenta as suas “mais sinceras desculpas” e apela à “compreensão” dos utentes. “As pré-reservas da vacina da gripe encontram-se limitadas ao stock existente, pelo que iremos ligar para os nossos utentes à medida que consigamos obter mais vacinas; (…) não vamos descansar até conseguir vacinas para todos os utentes que necessitem”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário