A Federação de Portalegre do Partido Socialista anunciou esta semana o lançamento da “Agenda Alto Alentejo 2030”.
Trata-se de um processo de participação de todas as concelhias e respetivas secções, Mulheres Socialistas e Juventude Socialista, num processo de base que ouve todas as perspetivas que enriquecem o Partido Socialista e contribuem para o desenvolvimento regional do Alto Alentejo, garantindo, assim, o levantamento e a perspetiva, a partir do local, das necessidades e potencialidades do território.
Uma Política Regional Comum...
“A Agenda Alto Alentejo 2030, que agora lançamos, fundamenta-se no trabalho desenvolvido pelo projeto anterior “PS em Movimento” que permitiu elencar projetos relevantes para o distrito de Portalegre. Este trabalho concelhio revelou-se fundamental para a definição de uma Política Regional Comum”.
Trabalho “com todos e para todos”
A federação distrital do PS “assume como prioritário o processo de agilização da informação em todas as suas concelhias no Alto Alentejo. É entendimento da Federação que o incremento da coesão e do desenvolvimento regional só é possível através da ação comum e do trabalho em equipa, ativo, sistemático e organizado, com todos e para todos.
Mas o momento que vivemos, aumenta a nossa responsabilidade e queremos ir mais longe; queremos dar voz a todos no sentido de encontrar os contributos necessários para prepararmos com consistência os próximos desafios regionais”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário