20 de outubro de 2020

João Rodrigues e Ana Leite triunfaram no arranque da Taça de Portugal de Enduro BTT em Castelo de Vide

Foto © FPC/NCV
João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impuseram-se no arranque da Taça de Portugal de Enduro BTT, que se realizou em Castelo de Vide (ver AQUI a classificação completa).
A prova de elite masculina assistiu ao domínio de João Rodrigues, vincado nos dois primeiros percursos especiais cronometrados, que ganhou, folgadamente. Apesar de não ser o mais rápido no último troço, o corredor da Guarda concluiu a prova com 14,618 segundos de vantagem sobre o segundo classificado na geral, José Oliveira (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde), e com 40,112 segundos à melhor sobre o terceiro, Fábio Gil (Casa do Povo de Abrunheira).
A superioridade de Ana Leite entre a elite feminina foi ainda mais vincada. A vencedora terminou a primeira corrida da Taça de Portugal de Enduro com 41,265 segundos de vantagem sobre a francesa Sophie Bagnail (Gravity BC) e com 2'42''043 de vantagem sobre Andreia Silva (ADAR/Ofimoto), que completaram o pódio.
Tiago Silva (BTT Enduro Terras de Bouro) foi o melhor júnior, estatuto conseguido em cadetes por Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) e por Sara Ferreira (Maiatos).
Nas categorias de veteranos impuseram-se o master 30 Márcio Ferreira (MCF/XDream/Município de S. Brás), o master 40 Nuno Nóbrega (Belmira Cruz/CC Portimão), o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás), o master 60 Carlos Marques (UD Lorvanense) e a master feminina Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro).
Também houve competição para bicicletas de assistência elétrica. No setor masculino ganhou Miguel Pardal (BlackJack Factory Racing). Nas femininas apenas correu Ana Carvalho (Bicisintra/GasMucifal). © FPC/NCV                                                                          (ver fotorreportagem compelta AQUI)
Foto © FPC/NCV

Sem comentários: