A Câmara Municipal de Marvão tornou ontem público ter aumentado para seis o número de casos de Covid-19 confirmados e ativos no concelho, de acordo com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA). Este surto marvanense começou no dia 2 de Outubro (1 caso) a que se acrescentaram mais dois casos na passada segunda-feira, dia 5 de Outubro ,quando foram divulgados mais 2 casos.
“Mais se informa que se estão a desenvolver todas as medidas preventivas, de forma a travar, rapidamente, eventuais cadeias de contágio, nomeadamente, através de isolamento profilático, quarentena e realização de testes aos contactos diretos e indiretos das pessoas infetadas”, refere a Câmara Municipal e a Proteção Civil Municipal de Marvão.
Na sua comunicação de ontem, a Autarquia continua a apelar à “serenidade da população marvanense e deixa uma mensagem de ânimo e de determinação às pessoas infetadas, desejando-lhes rápidas melhoras”.
“De forma a prevenir a propagação do vírus, o Município recomenda ainda o uso de máscara, a higienização das mãos com frequência, o respeito pela etiqueta respiratória e o distanciamento social”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário