17 de outubro de 2020

Rádio Portalegre: Barragem do Pisão (Crato) com dotação de 171 milhões para execução da obra até 2025

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, anunciou hoje ter a garantia de que a obra da barragem do Pisão vai ser executada até 2025.
Em declarações à Rádio Portalegre, o autarca afirmou que o processo de inclusão do projeto do Pisão no Plano de Recuperação e Resiliência, com uma dotação de 171 milhões de euros, “vem acelerar e garantir a construção da barragem”.
O Governo entregou, quinta-feira, na Comissão Europeia, o esboço do Plano de Recuperação e Resiliência, que tem inscrita uma verba de 171 milhões de euros para a execução do projeto de fins múltiplos do Crato/barragem do Pisão.
Além da reserva de água, uma garantia do abastecimento às populações do Alto Alentejo, o projeto prevê a construção de uma central fotovoltaica flutuante de 150 megawatts .
Para Joaquim Diogo “este passo vem retirar todas as dúvidas sobre a concretização do projeto da barragem do Pisão” uma vez que, neste momento “além da vontade política está em marcha a dotação financeira para a execução da obra até 2025”. © Carla Aguiã/RP/NCV

Sem comentários: