Fotos © CMP/NCV |
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A exposição decorre no âmbito da cooperação transfronteiriça com o país vizinho, desenvolvendo uma cultura de colaboração ativa, fortalecendo e estimulando dessa forma os laços de participação, criando um crescimento sustentável e reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.
Integrada no projeto REDES1234.com, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG V-A España-Portugal 2014-2020, esta exposição evidencia a estreita colaboração destes municípios da raia com o Serviço de Atividades Culturais da USAL, desde a criação do referido projeto.
Para a Cãmara Municipal de Portalegre, trata-se de uma “merecida visibilidade e reconhecimento das Tapeçarias de Portalegre no estrangeiro”, que “é resultado do esforço continuado do Município de Portalegre, na divulgação e promoção de um dos seus principais baluartes culturais, sendo esta exposição mais uma oportunidade para comprovar a beleza intensa e a originalidade do Ponto e da Tapeçaria de Portalegre, uma arte que é justamente parte importante do legado cultural português, conhecida e admirada por todo o mundo”.
O horário da exposição de 3ª feira a sábado é das 12 às 14 horas e das 17às 20 horas; aos Domingos e Feriados, apenas das 10 às 14 horas e encerra às segundas-feiras. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário