9 de dezembro de 2020

Covid-19 no Lar João José Le Cocq: 15 utentes com sintomas ligeiros, 6 sem sintomas e 4 hospitalizadas
- Equipa de Intervenção Rápida já entrou ao serviço

Clicar na imagem para ampliar.
A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide emitiu ontem ao princípio da noite uma “nota de imprensa” assinada pelo próprio Provedor sobre a situação que está a ser vivida no Lar João José Le Cocq alvo de um surto de Covid-19.
A nota confirma que das 25 utentes desta estrutura residencial para idosos “quinze encontram-se com sintomas ligeiros, seis sem sintomas e quatro hospitalizadas”.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia refere ainda que “a atualização do estado de saúde de cada utente tem estado a ser feito, diária e individualmente junto dos seus familiares”.
Colaboradoras infetadas (12) “todas bem” e 1 utente do Apoio Domiciliário
Acrescem 11 colaboradoras infetadas que se encontram “todas bem, apenas com sintomas ligeiros”. Mas foi “identificada uma outra colaboradora positiva afeta à Cozinha, e um utente positivo no Serviço de Apoio Domiciliário que se encontra hospitalizada”.
Equipa de Intervenção Rápida entrou ao serviço
A instituição conta já com “a colaboração de uma Equipa de Intervenção Rápida mobilizada pela Segurança Social, que permite colmatar a falta destes recursos”.
Por outro lado a situação “está a ser acompanhada pelos nossos serviços com o Apoio da Saúde Pública, segurança Social, Proteção Civil e pelo Município de Castelo de Vide”.
Para o final do dia de hoje está prometido um novo “ponto da situação”. © NCV

Sem comentários: