6 de dezembro de 2020

Cristóvão Crespo, Paula Calado, Heleno Eusébio e Sandra Capitão assumem PSD distrital
- João Andrade e J. Filomeno Candeias nas listas

Clicar na imagem para ampliar.
Cristóvão Crespo é o novo presidente da Comissão Política Distrital do PSD; Paula Cristina Calado assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Distrital, Heleno Ministro Eusébio preside à Comissão de Jurisdição Distrital e Sandra Santos Capitão à Comissão Distrital de Auditoria Financeira (ver lista completa que se publica junto).
De Castelo de Vide figuram na lista candidata João Tiago Andrade como vogal da Comissão Política Distrital, e João Filomeno Candeias que continua como membro da Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
Cerca de 80 a 100 votos dos 208 militantes inscritos
Assim o ditaram os resultados do processo eleitoral, a que concorreu uma única lista (“Pelas Pessoas”), que decorreu durante a manhã de ontem e no qual terão participado apenas cerca de 80 militantes em todo o distrito e com registo de alguns votos brancos, segundo o NCV conseguiu apurar.
Posteriormente Cristóvão Crespo adiantou apenas à agência Lusa que indicou à Lusa que "votaram cerca de 50% dos 208 militantes inscritos".
Processo muito silencioso
O processo eleitoral decorreu muito “silencioso” sem qualquer informação pública oficial, à exceção das publicações regulamentares no “Povo Livre”, como o NCV em tempo noticiou.
Existem mesmo queixas de alguns militantes, contactados pelo NCV, que lamentam que “da única lista candidata não saiu sequer uma mensagem aos militantes, nem tampouco a lista foi apresentada”.
Também os pedidos de informação formais e informais efetuados pelo NCV não mereceram qualquer resposta até ontem ao final da noite, quando se encerrou a edição online de hoje. Contrariamente ao que é habitual, também não tinha sido emitida qualquer comunicação oficial sobre o desenrolar e os resultados deste processo eleitoral. © NCV

Sem comentários: