10 de dezembro de 2020

Dionísia Carrilho (92 anos) é a primeira vítima mortal do surto de Covid-19 no Lar João José Le Cocq

Dionísia Carrilho (92 anos).
A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide confirmou ontem através de uma nota de imprensa, um primeiro óbito na sequência do surto de Covid-19 no Lar João José Le Cocq. A comunicação da instituição não refere a identidade da falecida, mas o NCV pode adiantar que se trata de Dionísia Carrilho de 92 anos de idade.
A situação das restantes infetadas é a seguinte: quinze encontram-se com sintomas ligeiros, cinco sem sintomas e quatro hospitalizadas.
Detetados mais 3 casos entre os funcionários
Mas foram detetados “com a aplicação de testes rápidos, mais duas colaboradoras positivas na Cozinha e outra no Serviço de Apoio Domiciliário”. Por outro lado o Serviço Nacional de Saúde informou ontem a Santa Casa da Misericórdia que o utente do Serviço de Apoio Domiciliário referido ontem “não está com Covid-19, mas está internado por apresentar outro tipo de patologia”.
Clicar na imagem para ampliar.
Segundo o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, João Batista Filomeno, “a atualização do estado de saúde de cada utente tem estado a ser feito, diária e individualmente junto dos seus familiares” e a situação continua “a ser acompanhada pelos nossos serviços com o Apoio da Saúde Pública, segurança Social, Proteção Civil e pelo Município de Castelo de Vide”.
Recrutamento urgente de enfermeiro(a)
Apesar de já contar com a colaboração de uma Equipa de Intervenção Rápida mobilizada pela Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia lançou ontem um apelo no sentido de recrutar urgentemente os serviços de um(a) enfermeiro(a) a tempo parcial. Os interessados devem enviar o currículo até hoje, dia 10 de Dezembro para o e-mail <stacasacastelodevide@gmail.com>. © NCV

Sem comentários: