Clicar na imagem para ampliar o comunicado. |
A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas anunciou em comunicado "que este ano não existem condições para a realização em termos dignos e seguros da nossa tradicional Festa do Madeiro a 7 de Dezembro". A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão Organizadora do Madeiro de Nossa Senhora da Conceição ano 2020 e ambas as entidades "lamentam profundamente" a decisão mas face aos tempos difíceis que todos vivemos apelam a que nos mantenhamos unidos neste combate pela Saúde Pública, solidários com os mais vulneráveis e, acima de tudo, mais responsáveis do que nunca".
"Interação desaconselhada por todas as normas de saúde em vigor"
A decisão conjunta considerou que a tradição do madeiro em Póvoa e Meadas não tem "características apenas decorativas" com o madeiro "a ser observado de longe"; pelo contrário, a tradição povoense "pela sua localização e pelas suas caracteristicas próprias de ponto de convívio de proximidade, implica uma interação desaconselhada por todas as normas de saúde em vigor".
Festa do Madeiro deslumbrante em 2021
"A Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas espera poder participar, em dezembro de 2021, numa Festa do Madeiro deslumbrante, que nos faça esquecer as angústias e incertezas do tempo que hoje vivemos", remata o comunicado assinado pelo presidente António Simão. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário