3 de dezembro de 2020

Mapa de risco Covid-19: concelho de Marvão agora com risco de transmissão “muito elevado”

Clicar na imagem para ampliar.
De acordo com os dados atualizados no dia 30 de Novembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativos ao período entre 13 e 26 de Novembro, o concelho de Marvão subiu no nível de risco de transmissão do novo coronavírus, de “moderado” (mais baixo) para “muito elevado”.
O "risco muito elevado" é atribuído aos municípios que contabilizem mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.
O concelho de Marvão, segundo a Direção-Geral da Saúde, regista uma incidência de 699 novos casos por cada 100.000 habitantes, nos últimos 14 dias. O que significa que, com pouco mais de 3 mil habitantes, a Marvão bastam 9 casos ativos para integrar este patamar.
Alerta da Câmara Municipal
“Assim sendo, se a tendência de subida no número de casos se mantiver, na próxima semana, aquando da renovação do Estado de Emergência, o concelho de Marvão ficará sujeito a medidas restritivas mais apertadas”, refere uma nota da Câmara Municipal de Marvão.
“Controlar esta pandemia depende de todos nós”
“Controlar esta pandemia depende de todos nós, da adoção de comportamentos prudentes e da máxima responsabilidade cívica, individual e coletiva”.
“Neste sentido e, mais do que nunca, apela-se a todos os munícipes que cumpram sempre e sem quaisquer exceções, as recomendações da Direção-Geral da Saúde, e pratiquem medidas de autoproteção no seu dia-a-dia, para evitar a propagação da COVID-19: distanciamento físico, utilização de máscara, etiqueta respiratória, higienização frequente das mãos e utilização da aplicação Stayaway Covid”.
Ontem eram 17 os casos ativos
De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), à data de ontem dia 2 de Dezembro existiam 17 casos ativos de COVID-19 no concelho de Marvão, de entre os 35 confirmados (18 recuperados). © NCV

Sem comentários: