Continua a viver-se uma situação epidemiológica bastante grave no Lar João José Le Cocq, estando já 4 utentes internadas em Portalegre, e havendo registo ontem ao final da tarde de 36 casos confirmados, sendo 11 funcionários e a totalidade das 25 utentes, a maioria das quais se encontram bem e assintomáticas.
Entre os infetados contam-se duas cozinheiras do Centro de Dia e uma enfermeira, mas continua a testagem aos funcionários sendo expectável que o número de infetados aumente.
A situação complica-se pelo facto de ainda estarem em curso as obras de requalificação do edifício, estando mesmo a ser considerada e estudada em concreto a possibilidade de as utentes serem evacuadas para outra localização.
Testagem no Lar de Santo Amaro
O NCV soube que ontem já chegaram “reforços” de equipamentos de proteção individual para os funcionários, nomeadamente máscaras, fatos e óculos, e que, por outro lado, já se iniciou um processo de testagem no Lar de Santo Amaro, também pertencente ao universo da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide.
Câmara Municipal: “uma palavra de apoio e coragem”
Entretanto, a Câmara Municipal de Castelo de Vide já se referiu publicamente a esta situação, no final de um comunicado sobre a passagem do concelho ao nível de risco elevado com consequências na fase do estado de emergência que se inicia esta madrugada.
“Endereçamos uma palavra de apoio e coragem para todos os casos positivos no nosso concelho, muito particularmente para a Instituição Santa Casa de Misericórdia que vive tempos muito difíceis”, refere um dos últimos parágrafos dessa comunicação. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário