24 de janeiro de 2021

Câmara Municipal de Nisa anuncia início de amplas campanhas semanais de testagem à comunidade

No decurso da próxima semana, com recursos aos serviços de Laboratório Certificado pela DGS, a Câmara Municipal de Nisa vai desenvolver campanhas semanais de testagens dirigidas aos seguintes grupos sociais que pretendam fazê-lo gratuitamente e mediante prévia inscrição:
- Membros das Juntas de Freguesias e respetivos funcionários;
- Funcionários de supermercados, mercearias, padarias, incluindo lojistas e funcionários do Mercado Municipal;
- Bombeiros da Corporação de Nisa;
- Forças de Segurança do Posto Territorial de Nisa;
- Colaboradores dos serviços públicos abertos à comunidade;
- Colaboradores das Entidade Bancárias e CTT’s;
- Colaboradores do CLDS éNisa éCoesão;
- Agentes funerários e seus colaboradores;
Trata-se de uma ação decorrente da evolução epidemiológica da doença COVID-19, que “impõe, para proteção da saúde dos munícipes e preservação da vida, o reforço das testagens preventivas à comunidade”.
Inscrições por email ou telefone
Os interessados deverão providenciar desde já a sua inscrição pelo email <testagemcovid@cm-nisa.pt > ou pelo contacto 245 410 000 (em dias úteis), informando Nome Completo, Entidade Patronal, Data de Nascimento, Nº de Utente no SNS e Email (os dados serão exclusivamente utilizados para fim de registo na plataforma do laboratório e reporte em SINAVE).
Em função da afluência, a Câmara Municipal de Nisa definirá grupos limitados de agendamentos em função da capacidade de execução por parte do laboratório e, naturalmente, para evitar ajuntamentos.
Funcionários e colaboradores da Câmara Municipal
Por outro lado, “continuaremos a testar com regularidade os funcionários e colaboradores da Câmara Municipal”, adianta a Autarquia.
A Câmara Municipal de Nisa esclarece ainda que “aquando do conhecimento do levantamento das restrições previstas no estado de emergência, irá testar todos os colaboradores de espaços comerciais, de restauração e cafés que pretendam fazê-lo antes da reabertura dos seus estabelecimentos. Considera-se, ainda, que as testagens nas IPSS’s e Escolas (quando reabertas) estejam asseguradas pela Segurança Social e pela Entidade de Saúde”. © NCV

Sem comentários: